Imagem capa - Você já foi SEQUESTRADA em uma feira de noivas? por Inspiração Estúdio

Você já foi SEQUESTRADA em uma feira de noivas?

Esses dias me deparei com uma situação, no mínimo, curiosa. Fotografando um making of de uma noiva, com quem já havia feito uma aproximação bem legal  e com todas que estavam presente no making of, ouço da sua irmã as seguintes palavras:

- "Vocês (eu e Anderson) sabem que nos conquistaram pelo respeito que tiveram conosco em não nos "puxar" para dentro do stand de vocês né? Pois teve uma equipe lá na feira que SEQUESTROU a gente."

Deixa eu explicar melhor: nós conhecemos esta noiva em uma edição de uma feira de noivas muito famosa aqui no Rio de Janeiro. E nas feiras nós sempre adotamos a estratégia de esperar a pessoa se aproximar do nosso stand para iniciar o nosso processo de aproximação do cliente e apresentação do nosso trabalho, mas achamos importantíssimo deixar que ele sinta-se atraído e venha falar conosco. 

Pois bem, esta noiva nos contou que uma outra empresa de fotografia e vídeo (bem grande, diga-se de passagem) a "SEQUESTROU". Isso mesmo, a pegou no meio do corredor e fez com que ela e sua família sentasse em uma mesa para iniciar com eles um processo longo e cansativo de tentativa de convencimento da venda. Será que esse tipo de "estratégia" é realmente boa? Será que precisamos colocar uma arma na cabeça da noiva ou dos pais da debutante e ameaçá-los com promoções enganosas e dizendo que se não fechar HOJE, amanhã essa oferta não existirá mais?

Eu gosto muito de falar para as noivas e debutantes que nos contratam que o ideal  é que ELAS NOS ESCOLHAM, pois desta forma está provado que criamos uma conexão, não somente entre profissional e cliente. É sinal que o trabalho será feito de uma forma muito mais prazerosa e a noiva ficará em paz e certa da sua escolha. Afinal, ouvir das noivas "Nossa, você me deixou MUITO tranquila!", é extremamente recompensador.